quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Secretário de Saúde Jorge Solla lança ID em Juazeiro


“Deputado Roberto Carlos acompanha lançamento do programa e se entusiasma com o pioneirismo das ações no Hospital Regional “

O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, esteve em Juazeiro, para o lançamento do Programa de Internação Domiciliar (ID), no Hospital Regional.O Programa de Internação Domiciliar é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), e tem como objetivo principal a prestação de assistência a pacientes que necessitam de cuidados especializados. O atendimento será feito em domicílio, por equipes de saúde destinadas e treinadas para este fim. A equipe da ID do Hospital Regional vai atender, inicialmente, 30 pacientes por mês apenas na sede do município. Segundo a direção do HRJ este é um serviço diferenciado, “nossa equipe está preparada para o atendimento a pacientes que não precisam do uso de aparelhos e podem ser tratados em suas residências”, afirmou Graça Carvalho.

Pioneirismo no Hospital Regional de Juazeiro…
Para o secretário Jorge Solla, o Programa de Internação Domiciliar é um projeto inovador, pioneiro na Bahia e único no país com gestão estadual, “este programa foi implantado em outubro de 2008. Atualmente, conta com 24 equipes em atividade, distribuídas em 11 hospitais, nos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Barreiras, Jequié, Vitória da Conquista e Ilhéus”. A SESAB pretende levar este programa, ainda em 2010, para os municípios de Alagoinhas, Camaçari, Santo Antônio de Jesus e Porto Seguro.
O deputado Roberto Carlos (PDT) esteve prestigiando o lançamento de tão importante programa, acompanhando o secretário Jorge Solla e comentou: “nós temos acompanhado tudo o que diz respeito à saúde em Juazeiro e mais particularmente quando se trata do Hospital Regional, que hoje é referência no Norte da Bahia. É uma preocupação nossa, do secretário Jorge Solla, do governador Jaques Wagner, aumentar os investimentos na saúde, seja em máquinas e equipamentos, profissionais ou mesmo em programas como esse, de primeira linha. A ID- Internação Domiciliar dá uma tranquilidade às famílias que podem acompanhar de perto os tratamentos na comodidade de seus lares”, concluiu o deputado Roberto Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário