sexta-feira, 18 de junho de 2010

Brust o mais novo cidadão Baiano







Hari Alexandre Brust, presidente e fundador do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na Bahia, e diretor-presidente da Companhia Baiana de Pesquisa e Mineração – CBPM –, recebeu, nesta terça-feira (17), o Título de Cidadão Baiano, na Assembleia Legislativa.
O honorífico é resultado do Projeto de Resolução (1.806/2005) do deputado Roberto Carlos que reconhece os grandes serviços prestados por Brust à nossa capital, através da luta em defesa dos ideais trabalhistas, por meio do PDT.
“Como é hábito no parlamento baiano, os deputados sempre buscam homenagear os cidadãos que, não tendo nascido na Bahia, contribuíram para o desenvolvimento do nosso Estado e do nosso povo”, afirmou, orgulhoso, o deputado Roberto Carlos.
Alexandre Brust nasceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais, iniciou sua atuação política em 1957, aos19 anos, onde teve Leonel Brizola como mestre. Em 1966, Brust fundou o PDT, na Bahia. Trabalhou na Sociedade Algodoeira do Nordeste (SANBRA), Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (COELBA), Centrais de Abastecimento da Bahia S/A, presidiu a Empresa de Limpeza Pública de Salvador (LIMPURB), atuando na reestruturação da empresa através de importantes trabalhos sociais como cooperativas de reciclagem de lixo para trabalhadores, no bairro de Canabrava; projetos para grafiteiros e desenvolvimento de políticas públicas para a preservação do meio ambiente em nossa capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário